Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 3 de março de 2013

Cerimonia das Estatuetas Douradas


Alguém assistiu a 85ª edição do Academy Awards, vulgo cerimônia de entrega das estatuetas douradas? Se você acompanha o blog, provavelmente sim. Pois bem, apesar de ser uma das edições mais assistidas da história da premiação, ela me deixou entediado. Talvez tenha sido com o resultado das premiações – que acredito que seja tipo o BBB, algo roubado ou algo do tipo. Brincadeira, não acho que seja roubado.

Vocês devem pensar que eu sou um Oscar-hater. Muito pelo contrário. Fato é que eu espero o ano inteiro pela noite de gala, fico até tarde comentando e assistindo a todos os pré-shows e coberturas expandidas a que tenho acesso. Inclusive, coloco a minha melhor roupa para tal – mentira, assisto de pijama.

Mas enfim, não sei o que vocês acharam, mas as melhores edições do Academy Awards que já assisti, tiveram Hugh Jackman, Billy Crystal, Steve Martin, Alec Baldwin e a gloriosa Ellen DeGeneres como os anfitriões. Odiei a atuação de Anne Hathaway e James Franco na edição de 2011: enquanto Anne brilhava, James Franco ficava lá plantado com cara de poucos amigos, fazendo com que a dupla perdesse o foco e a naturalidade. Seth MacFarlane – que apresentou a edição mais atual –, não segurou a língua em algumas piadas e acabou extrapolando. Mas vamos combinar que o rapaz é eloquente.

Meu sonho era que Tina Fey apresentasse o Oscar, mas ela recentemente afirmou que jamais faria isso: uma perda irreparável. Ela deve ter os motivos dela, os quais respeito, mas é um sonho antigo. Apesar de que sou suspeito para falar (pois a idolatro), acho que Tina é perfeita para a ocasião. Basta ver o que ela fez em Saturday Night Live, onde o esquema é praticamente o mesmo. Piadas infames, atrações, música e etc..

Sobre tombos na escada e bicos de peitos nos vestidos: a mídia exagera na cobertura da cerimônia, e a exposição das celebridades fica totalmente exagerada. As pessoas caem, mas isso não deve gerar polêmica e não pode ser visto como uma humilhação. Mas J-Law raramente se abate com alguma coisa, portanto, tudo está como deveria ser. Coisas não importantes não deviam ganhar tanto destaque na mídia. O cinema internacional estava em festa e era isso que se baseava a noite de gala.

Esse é um post bem leve sobre as minhas impressões da cerimônia do último dia 24 de fevereiro. Sobre as premiações, apesar de criticar alguns filmes e seriados, ainda acho que não tenho cacife suficiente pra julgar o merecimento de tal obra ou não. Estranho, não? Pois é.



Notaram minha ausência? Pois é, tirei férias do blog por duas semanas. Volto agora com tudo todos os domingos, no mesmo bat-horário na mesma bat-caverna, falando coisas insanas e resenhando coisas insanas.



Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário