Uma “nova animação” feita em padrões diferentes dos quais a tendência do momento indica. Uma animação no formato stop motion, aquele usado na “Fuga das Galinhas”, que é uma técnica de animação quadro a quadro com recurso a uma máquina fotográfica ou por computador. Normalmente utilizam-se desenhos em papel ou no computador, ou ainda modelos reais em diversos materiais, como por exemplo massa de modelar, mais conhecida como massinha de modelar (nossa, grande diferença, mas vai dizer, é bem mais conhecido assim). No cinema o material utilizado tem que ser mais resistente e maleável, visto que os modelos têm que durar meses, pois para cada segundo de filme são necessárias aproximadamente 24 quadros, ou frames.
Depois faço uma postagem mais específica, explicando como são feitas as animações em stop motion.
O filme mostra as proezas de um fantástico senhor raposo que sempre tenta estar em vantagem sobre alguém, mesmo que seja só por “esporte”.
O Sr. Raposo e a Sra. Raposa viviam no crime (nossa que dramático), assaltavam os pobres fazendeiros e roubavam as suas galinhas e outras coisas comestíveis que estivessem no caminho, até o dia em que a Sra. Raposa descobre que está grávida e eles decidem largar essa vida, porque sabe como é, o crime não compensa. Porém o Sr. Raposo não consegue viver muito tempo longe do hobby criminoso e decide voltar à atividade sem o consentimento da esposa. A partir deste ponto, várias “aventuras” acontecem, vários problemas se desenrolam e várias análises são possíveis de serem descritas. Entre elas de fazer uma comparação figurada da sociedade atual, onde o mais forte, digo o mais, esperto, sempre tem êxito sobre os menos privilegiados, ou seja, menos espertos ou menos malandros. Perceberam a semelhança?
0 comentários:
Postar um comentário