Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 18 de maio de 2013

Uma comedia viva: Todo Mundo Quase Morto

O grupo de sobreviventes se passando por zumbis

Simon Pegg (“Star Trek”, 2009) é Shaun, um pacato cidadão de Londres que divide um apartamento com seu amigo vagabundo Ed (Nick Frost de “Chumbo Grosso”, 2007) e trabalha como vendedor em uma loja de eletrônicos. Seu namoro com Liz (Kate Ashfield) não vai bem e então ele procura maneiras de salvar seu relacionamento quando de repente o mundo enlouquece e a maioria das pessoas se transformam em zumbis. Para salvar sua mãe e seus amigos ele decide levar à todos para seu pub favorito para esperar o mundo se salvar ou se destruir por completo.

O diretor Edgar Wright com um de seus zumbis
A química entre Simon Pegg e Nick Frost é tão boa que os dois atores repetiram a parceria em “As Aventuras de Tintim” (2011), “Chumbo Grosso” (2007) e “Paul” (2011). Em seu primeiro longa, Edgar Wright consegue deixar sua marca de cortes rápidos, história ágil e trilha sonora pop, elementos que podem ser reconhecidos em “Scott Pilgrim” (2009) e “Chumbo Grosso” (2007).


“Todo Mundo Quase Morto” é uma ótima sátira aos clássicos filmes de zumbi do mestre George A. Romero (criador do gênero com “A Noite dos Mortos Vivos” em 1968). Mesmo sendo uma comédia, filme consegue comover em alguns momentos e com certeza é um filme inteligente. Excelente pedida para quem procura diversão sem compromisso.

Por Rafael Brito

0 comentários:

Postar um comentário