Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Livro | The Walking Dead: A Ascensao do Governador


Ok, sei que costumo postar aqui apenas críticas/resenhas de livros que são adaptados para as telonas (cinema) e  vice e versa, mas no mundo das tvs de 80 polegadas, podemos nos dar ao luxo de incluir nesta lista os livros que são adaptados para o mundo das séries de televisão, certo?

Brincadeiras a parte, diante desta "novidade", podemos notar que estamos enfrentando (e com muito prazer) um dos melhores momentos da televisão, pois nunca pudemos encontrar tanta variedade, qualidade e gêneros difundidos aqui no Brasil (obrigada, Netflix). E nesta onda de diferentes estilos, temos a já consagrada e idolatrada série "The Walking Dead".

Dispensadas maiores apresentações (mas se você quiser, pode ler algumas notícias aqui), "The Walking Dead" é uma série, por óbvio, que se passa em um  mundo pós apocalíptico e acompanha as tentativas de sobrevivência de alguns grupos. Em determinado momento da trama, conhecemos um a criatura peculiar, o Governador. Este personagem, um líder nato obcecado por segurança, também conhecido por Phillip, cresce de forma surpreendente ao longo dos episódios, principalmente ao praticar terríveis malvadezas. O Governador é um personagem interessante, pois em  nenhum momento conseguimos decidir se ele é um "bad ass" ou não passa de um "filho da mãe". Sentimento mágico!

Antes de continuar, aqui vale uma ressalva: Confesso que nunca li as HQs, então, fãs mais assíduos, desculpem-me se eu cometer alguma gafe, mas a postagem é a visão de uma leiga, conhecedora apenas daquilo que as telinhas/telonas passam.

Voltando ao que interessa, o livro The Walking Dead: A Ascensão do Governador, lançado aqui no Brasil em fevereiro de 2012, conta exatamente a história de Phillip que até então não tinha nada de Governador, sua filha Penny (antes de virar comedora de cérebros), Brian (o irmão mais velho e desajeitado de Phillip) e dois amigos, Bobby e Nick, antes dos acontecimentos da 3ª temporada da série.

Então surgem algumas dúvidas. Se você não assistiu à série, pule o parágrafo seguinte.

Na série, apenas vemos Phillip e Penny, certo? Então, onde estariam Brian, Bobby e Nick? O que teria acontecido com Penny? Seria o Governador assim tão mal? Bom, apenas digo uma coisa: leia o livro e descubra.

Agora que já deixei vocês curiosos, posso retornar, novamente, ao livro.

A história desse pequeno grupo de sobreviventes é de longe uma das mais trágicas, surpreendentes e viciantes. Sério, li o livro em dois dias e acho que se não tivesse outros para ler, leria novamente. Não existe um momento de paz na trama, assim como na série, e a todo momento ficamos inseguros sobre os possíveis desfechos e, lembrem-se, nada é o que parece, principalmente quando estamos falando de "The Walking Dead". Termino minha resenha por aqui, afinal de contas o livro é cheio de surpresas e os sentimentos obtidos pela sua leitura são únicos, portanto corra até a livraria mais próxima ou acesse um dos links abaixo e, mesmo que você não seja fã da série, experimente esta leitura!

Para os mais detalhista, o livro é da editora Record e tem 364 páginas.

SARAIVA: R$ 32,30

SUBMARINO: R$ 18,90

0 comentários:

Postar um comentário