Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Código Da Vinci

Eu sempre venho aqui para, geralmente, falar das coisas ruins dos filmes e acabo, muitas vezes, esquecendo de ressaltar as coisas boas e lembrar que um filme por mais que seja ruim, merece ser visto, nem que seja por uma simples consideração com quem o fez.
Um filme não surge do nada, existe uma movimentação nos "bastidores", e garanto, é estressante! E essa movimentação não é só no sentido das filmagens, mas existe por trás disto, ainda, equipes que são responsáveis pelo figurino, maquiagem, roteiro, iluminação, supervisão, coordenação, etc.
Viram? não é facil.... e hoje, para me redimir, resolvi elogiar um filme que eu não gostei, para variar, um filme que possui um roteiro fraco e uma história boa e que pelo título da postagem vocês já descobriram qual é.
O Código Da Vinci é um filme que não me chamou a atenção, não gostei da direção, não gostei da adaptação e nem das atuações, porém há algo que se sobressai no filme, as locações e a reconstrução de grandes pontos turísticos (ou pelo menos, pontos que passaram a ser turísticos depois do filme e do livro), acreditem quase todos os locais que aparecem no filme foram filmados no 007 Stage de Pinewood, maior estúdio cinematográfico da Inglaterra. Além de todas as obras que aparecem no cenário do Louvre serem réplicas, ao passo que, as peças originais precisam de condições específicas para manter sua qualidade, e um ambiente de filmagens não proporcionaria tais condições. Mas fiquem calmos, as cenas externas do Louvre são originais!
Sabe como foi possível reconstruir tais locações com detalhes tão ousados? Com a ajuda de uma das maiores ferramentas do mundo cinematográfico, mais conhecida como 'tela verde'.
Por esse aspecto, vale a pena.

5 comentários:

  1. Olá Mariana!
    Eu também vi o filme e gostei. Ou seja, não me decepcionou em relação ao livro. Penso que devido às excelentes interpretações de Tom Hanks, Ian McKellen e Jean Reno. Muito bom.
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,

    O filme só valeu pelas locações e pela ambiente histórico, o livro foi mal adaptado, as interpretações foram ridículas..

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ola!concordo vi e gostei,como a leitura me atrai mais fico com o livro......

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!assisti o filme e gostei,mas ainda prefiro o livro...

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu sou cinéfilo, mas tá aí um filme que ainda nao vi (li o livro), só vou ver se for acompanhado para comentar. E prometendo aos que assistirem comigo que nao irei ficar voltando as cenas pra mostrar qualquer detalhe. ahahahha
    abçs

    ResponderExcluir