Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eclipse

O terceiro filme da série foi lançado no dia 30 de junho, coincidentemente (será?) lançado no mesmo dia em que Harry Potter e A Pedra Filosofal (Harry Potter And The Philosopher Stone) completava 13 anos. Lembrando que ano passado, Lua Nova (New Moon) teve sua data de estréia próxima ao dia que também estrearia Harry Potter e O Enigma do Príncipe (Harry Potter And The Half-Blood Prince) e talvez tenha sido este o motivo que levou o filme do bruxinho a ser adiado.
Mas vamos ao que realmente interessa. Mais uma vez, o filme mostrou ser extremamente fraco e infantil. Não houve nenhuma evolução, pelo contrário, as técnicas cinematográficas desenvolvidas em Lua Nova foram completamente perdidas neste novo filme, a trilha sonora não teve destaque e as atuações só pioraram. Porém, este ano, tivemos uma novidade, há também o péssimo figurino! Convenhamos, as cenas que mostram a história das personagens Rosalie e Jasper são horríveis!
Além das coisas básicas que venho "martelando" há muito tempo, também há os grandes furos, por exemplo... SPOILER! a vilã Victoria não ser a mesma dos outros filmes e ainda, o fato de Edward conseguir atear fogo na vampira que está em um ambiente onde só há neve, os lobisomens não possuem pelos, Bella usa uma peruca nada discreta, Bella consegue ser tão branca quanto os vampiros, Jasper no filme anterior não conseguia nem chegar perto da Bella, já neste, Jasper chega a contar à Bella sua história. Enfim, vários furos.
E neste filme, mais uma vez, Bella é atração principal e todos a querem, até os que não a conhecem. Sério, isso é um fato. Porém, a maior disputa é entre Jacob, o lobo por quem Bella é apaixonada, e Edward, o vampiro por quem Bella é absurdamente apaixonada.
No desenrolar, podemos observar que não há muita ação e devo admitir, que a única cena que considero como "boa" é a cena em que Riley está sendo perseguido por um vampiro (que deduzo ser Victoria). E só.
Concluindo, Eclipse é melhor que Crepúsculo (que por sinal é tão bom quanto... huuum deixa eu pensar, ok... não existe nada que seja tão ruim a ponto de ser comparado com este filme ¬¬') e pior que Lua Nova, que pelo menos tem evoluções técnicas que se sobrepõe ao resto do filme.

3 comentários:

  1. Gostei de tua crítica arrasa-quarteirão desta baboseira cinematográfica. A gente tem de sair atirando mesmo em filmezinhos assim, que incrivelmente conseguem hipnotizar o público de uma tal maneira...

    ResponderExcluir
  2. Fora o beijo da Bella e do Jacob que era pra ter sido SUPERHOT e foi tipo "ok, o que vem agora então?". Foi dos três filmes, o que eu mais fiquei inquieta de absurdo que era. Muitos furos! Parece um queijo suíço.

    ResponderExcluir
  3. Li você lá no PDL, mas tive que passar por aqui pra dizer eu eu concordo MUITO com vc. Fala sério! E eu ainda PAGEI pra passar por estas quase 3h de tortura. Aff... muito furado, muito absurdo, muito ridículo.

    ResponderExcluir