Para nós, brasileiros, é importante ressaltar um detalhe importante a respeito deste filme, a monstruosa participação de Rodrigo Santoro (As Panteras Detonando- Charlie’s Angels Full Throttle- e 300). Alguém viu ele no filme? Claro, estou sendo sarcástica, mas que a atuação foi fraca, aaah isso foi.
O filme mostra a história de Steven Jay Russell, um homem normal, com uma vida normal, com uma família normal, enfim, tudo absolutamente normal. Porém, Steven é homossexual, e mantém casos paralelos ao seu casamento e um dia, enquanto ia ou voltava de um encontro, sofre um acidente de carro, o que o fez decidir em viver a sua vida do seu jeito, independentemente do que fosse dito por terceiros.
A partir deste ponto, Steven assume a sua vida homossexual publicamente, contudo, começa a ir a falência devido às altas necessidades impostas a esse novo momento, e de certo modo, ainda é “explorado” pelo seu companheiro, Rodrigo Santoro, que nem nome tem no filme. Então Steven começa a dar golpes em empresas, mas empresas sem grande êxito, uma coisa do tipo bem chinelão e passa a ser um procurado pela polícia.
Steven vai preso, e na prisão conhece Phillip Morris, um almofadinha que viria a ser a razão de sua vida. O filme é basicamente isso, sem grandes emoções porém com cenas bem românticas, até demais. As atuações são fracas, com exceção de Ewan McGregor, juro, cheguei a pensar que ele era realmente gay. Jim Carrey deixa a desejar, como inúmeras vezes fez, a sensação que tive ao ver o filme é que ele tentava não fazer aquelas caretas absurdamente exageradas, mas parecia que a vontade de fazer isso ia crescendo dentro dele de tal modo que de repente, explodia, e lá se ia mais uma cena arruinada por causa do exagero Jimcarreyano.
A história do filme é boa, dá para tirar vários pontos positivos, coisas do tipo “seja você e não se importe com o que os outros vão pensar”, mas é só isso, não tem mais nada de interessante ou que compense o tempo perdido.
O trailer do filme pode ser visto aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário