Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Talentos tupiniquins


Não é só de futebol ou samba que vive o Brasil. A produção televisiva brasileira e o cinema nacional em ascensão, contribuem para a projeção internacional de atrizes, atores, diretores e produtores tupiniquins. 

Rodrigo Santoro, Alice e Sônia Braga, Maria Flor e Juliana Paes, por exemplo, já estiveram contracenando ao lado de Gerard Butler (300), Will Smith (Eu Sou a Lenda), Marisa Tomei (Baila Comigo), Anthony Hopkins (360) e Eric Roberts (Amor Por Acaso), respectivamente. Cada um desses artistas brasileiro tem um perfil que pode ser explorado por produções internacionais das mais diversas formas possíveis e imagináveis.

Todos eles possuem uma carreira de dar inveja no Brasil, mas já fizeram participações em produções estrangeiras. Santoro, por exemplo, já está consolidado como “artista internacional”. Maria Flor e Juliana Paes ensaiam ainda de forma acanhada o sucesso internacional, mas que é apenas questão de tempo. Talento, ambas possuem. 

Não só na área de atuação, também temos bons diretores como Walter Salles, José Padilha, Carlos Saldanha, entre outros. Eles estiverem à frente de produções em Hollywood ou no cinema europeu, sem perder em nada para os grandes cineastas norte-americanos.

Fato que é que nós temos a matéria-prima. Apesar de subestimado, nosso país contém uma cultura imensa e diversificada, além de mão-de-obra qualificada, à disposição para, inclusive, o cinema internacional.

Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário