Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Garoto De Liverpool (Nowhere Boy)


Nowhere Boy, O Garoto de Liverpool, relata uma pequena parte da vida de John Lennon: o momento em que descobre a paixão pela música, reencontra a mãe, perde o tio e entra no mais profundo conflito pessoal.
John Lennon não imaginava que se tornaria um ícone da música e da paz quando, ao conversar com sua mãe, perguntou "Por que você não me fez Elvis Presley?" e muito menos quando ouviu a sua resposta: "Porque te fiz John Lennon". Para nós, hoje, é uma resposta óbvia, mas para ele, um menino de 17 anos que recém estava descobrindo o mundo era um desafio a ser cumprido em nome da honra.
Apesar do dom musical, pouco a pouco praticado, John revela-se ser um menino inseguro, cheio de dúvidas e extremamente carente. Todas estas características o tornam uma pessoa revoltada e capaz de realizar qualquer tipo de ato apenas para obter um pouco de atenção. Ao conhecer Paul McCartney, John relutou ao aceitá-lo na banda porque se sentia inseguro diante de um menino tão mais novo e tão talentoso quanto, porém sob incentivo dos outros membros da banda, John aceita Paul e a banda começa a crescer.
O filme vai até o momento em que John perde a mãe e os garotos são convidados a ir a Hamburgo (Alemanha) onde a banda da o primeiro grande passo para ser o que hoje significa para o mundo.
O filme é bem adaptado assim com os cenários, os figurinos, etc. e as atuações são ótimas, como John Lennon temos o novato Aaron Johnson (Kick Ass), Thomas Sangster (Simplesmente Amor) como Paul McCartney, Kristin Scott Thomas (Paciente Inglês) como Mimi Smith e Anne-Marie Duff como Julia. Lennon.

Um comentário:

  1. Mari, então, os filmes que tu perguntou ali, eu não tenho ): Mas se um dia eu ver pra vender em algum lugar, te aviso! :) Teu blog tá cada vez melhor, parabéns. ;D Se puder, divulga nos links ali mimimi hahaha beijão <3

    ResponderExcluir