Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Homem De Ferro 2 (Iron Man 2)

Na continuação da aventura de Tony Stark, temos o império do herói ameaçado pela concorrência empresarial e sua tecnologia tenta ser adaptada de diversas formas, tecnologia que pouco a pouco está matando-o devido a alta concentração de paládio em seu organismo derivada da miniatura do reator ark que Stark possui no peito.
Neste filme, Stark terá que lutar contra o que ele mesmo criou, enfrentando os seus novos e antigos inimigos, enfrentando a sua própria capacidade de criação ao tentar buscar alguma nova invenção que tivesse a mesma eficácia que o reator ark porém sem ser prejudicial à saúde e enfrentando o governo que não apóia a existência de um herói cujo charme é a inconsequência.
O vilão não é a criatura mais temida da face da terra, na realidade, está longe, é bem fraco em aspectos de maldade, mas coloca em risco a existência do Homem de Ferro ao demonstrar que a tecnologia usada não é tão impossível de ser descoberta, copiada e/ou adaptada, mas o personagem fica nesta mera tentativa de destruir a boa aparência do herói. É quase uma piada.
Em termos técnicos o filme não possui nada de destaque, está tudo dentro da normalidade esperada em relação ao nível apresentado no filme anterior, inclusive os efeitos especiais e as atuações que foram os pontos de maior destaque anteriormente. Por fim, é possível perceber que o filme não é maravilhosamente perfeito, é normal mas encantador aos olhos dos amantes de histórias de super heróis, lógico, possui algumas falhas que os mais puritanos amantes dos quadrinhos julgam como sendo um erro indesculpável, porém nada que pudesse alterar o contexto ou prejudicar a essência da existência do imprevisível herói.

Um comentário:

  1. Oi lindinha,

    cheguei aqui através de dica de teu papis; ADORO CINEMA!! Vou ler teus artigos com calma em casa....tô no lavoro, aí fica complicado.
    *Visite o meu...espero que goste,
    Bjo!
    *Assistiu Cisne Negro??!! "Denso" não? mas gostei muito!

    ResponderExcluir