Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Harry Potter e As Relíquias Da Morte- Parte II (Harry Potter And The Deathly Hallows- Part II)

Para fechar a franquia cinematográfica de 10 anos, Harry Potter e As Relíquias da Morte- Parte II, a parte final do último livro da autora J.K. Rowling.

O filme começa exatamente às 24h, salas de cinema completamente lotadas, os fãs mais fiéis levam vida aos personagens ao usar as vestimentas, gerações se unem por um único motivo, não importando idade, cor ou sexo. É a magia entrando em cena pela última vez.

A primera cena do filme deixa claro que as duas partes são uma só, a última cena de um é exatamente a primeira de outro. A partir dali a história seria contada pela última vez. Os 130 minutos de filme passam rápido, muitos fatos se unem e se transforam em uma única cena, aumentando a sensação de rapidez. Muitas cenas contadas no livro são deixadas de lado e outras modificadas. No fim, o fim não é tão fiel quanto a parte antecessora.

As mortes são mostradas não importando o grau de brutalidade, há puco sentimentos em relação a elas pois a razão deve ser prioridade naquele momento e nos seguintes e sacrifícios deverão ser feitos. As histórias são passadas à limpo e todas as dúvidas são sanadas, afinal, não haverá uma terceira parte para explicá-las.

Quando termina percebe-se que realmente terminou e que aquela última cena, um perfeito contraste com o primeiro filme, é a cena que entrará para a história do cinema e para a história da vida dos milhões de fãs que acompanharam a histórias até os últimos momentos.

0 comentários:

Postar um comentário