Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Principais Indicados Ao Oscar 2012

O grande evento cinematográfico do ano está se aproximando, no próximo dia 26 descobriremos os maiores nomes do cinema de 2012 (para nós não norte americanos) e de 2011 para o país anfitrião do evento.


Neste ano como principais indicados temos “O Artista” (filme feito de acordo com os moldes antigos e que resgata a essência e a pureza da arte do cinema), “Os Descendentes” (um drama familiar com boas atuações e sem muita força para estar no páreo do prêmio principal), “Histórias Cruzadas” (uma história de luta e força com toques de humor), “Meia Noite Em Paris” (história sensível, culta e cativante), “O Homem Que Mudou O Jogo” (filme meio complicado para quem não entende regras de baseball, mas possui um nível elevadíssimo de qualidade), “Cavalo de Guerra” (mais uma história bonita entre os indicados, com um trilha sonora de ótima qualidade embora não seja uma das melhores da carreira do mestre John Williams), “A Árvore da Vida” (premiadíssimo filme que já esteve em cartaz no Brasil, uma história forte embora apele para viagens psicodélicas sujeitas a inúmeras interpretações), “Tão Forte e Tão Perto” (filme com Tom Hanks e Sandra Bullock no elenco, possui uma narrativa fraca embora original) e por fim, “A Invenção de Hugo Cabret” (o filme dirigido por Martin Scorsese traz uma aventura mágica acompanhada de suas 11 indicações).

O grande favorito, O Artista, ficou para trás no número de indicações o que não significa que não será bem sucedido. A maior falta entre os indicados, que resultaria em uma disputa acirrada na categoria de melhor atriz, é o surpreendente filme “Precisamos Falar Sobre O Kevin”, um filme completo e feito para receber prêmios. Na categoria de melhor ator também temos um desfalque, o ator Andy Serkis, o macaco Caesar de Planeta dos Macacos A Origem.

Ultimamente o Oscar tem surpreendido em suas decisões, fugindo à regras de merecimento e qualidade, deixando muitas vezes a mídia influenciar nos resultados. Aos mortais de plantão, resta torcer para a premiação ser justa e ficar feliz com os belíssimos candidatos.

0 comentários:

Postar um comentário