Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de março de 2012

Game Of Thrones- Review


The winter is coming galera, de novo! A frase de maior efeito durante a série voltará nesta segunda temporada e não é à toa, uma vez que a frase representa a Casa dos Stark (assim como o lobo), a família "protagonista" da trama. Para os que não sabem, a história é baseada nas "Crônicas de Gelo e Fogo", coleção escrita por George R.R. Martin, e, inicialmente, cada temporada será representada por um dos livros da série.

A história começa com uma cena peculiar, um grupo de homens sendo atacados por criaturas estranhas, criaturas do gelo. Um dos homens, mais tarde ficamos sabendo, consegue escapar, porém é encontrado transtornado pelos guardas de Winterfell (terra do Norte, protegida pelos Stark) e levado para ser executado. Oh, wait! Por quê? Simples, o jovem rapaz fazia parte da Patrulha do Norte, homens que se dedicavam à proteção da muralha, que limitava os 7 Reinos das "terras para além da muralha", e das terras ao seu redor. Os votos de proteção que eram feitos pelos patrulheiros condenavam os desertores à morte, e assim foi feito.

Com este acontecimento, somos introduzidos ao cenário do Norte, bem como a seus personagens. Eddard Stark é senhor do Norte e senhor de Winterfell, casado com Catelyn, da Casa dos Tully, com quem tem 5 filhos: Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Ned, ainda possui um filho bastardo, Jon Snow.

Após anos no poder, Robert Baratheon, Senhor dos 7 Reinos, decide agraciar o povo do Norte com sua presença, de toda a família real e sua extensa comitiva. Robert e Ned foram criados como irmãos, lutaram juntos para a conquista do trono e a extinção dos Targaryen, família tradicionalmente responsável por comandar o grande reino. Robert convoca Ned para ser a Mão do Rei, o responsável pelas burocracias enquanto o rei aproveita as vantagens do nobre título. Ou seja, Ned se tornara vice- rei, a grosso modo.
Ned viaja para o sul com Sansa, agora prometida ao príncipe Jeoffrey, e Arya. Bran também iria caso não sofresse um "acidente" enquanto escalava as ruínas de Winterfell. "Acidente" se é que vocês me entendem - digamos que tenha um dedo real nesta história, mas segredo, só mais tarde os personagens ficarão sabendo -. Jon Snow se une à Patrulha do Norte, aproveitando a visita de seu tio, Benjen Stark, que faz parte do grupo. Robb, como filho mais velho, fica como responsável pelas terras do Norte.

A partir deste momento, os jogos de conspiração ficam mais acirrados, o poder, alguns personagens deixam bem claro, se torna o principal objetivo, custe o que custar. Como exemplo, temos a rainha Cersei e seu irmão gêmeo Jaime, que são amantes, nojento, eu sei, mas na linhagem dos Lannister era comum irmãos se casarem para aperfeiçoar e tornar a raça mais pura, e o pior, desta relação incestuosa nasce o queridíssimo príncipe herdeiro do trono, Jeoffrey (é claro que Robert não sabe).

Como mentira tem perna curta, Ned acaba desconfiando da genética do primogênito do rei e descobre que de fato não é filho natural de Robert, mas apesar de ser do Norte, possui sangue quente e revela a rainha que descobriu o seu segredo. Dentro de pouco tempo, o rei vem a falecer e Ned é acusado de traição, vai preso, Sansa é obrigada a fica ao lado do novo rei, Jeoffrey, Arya consegue escapar e todos os guardas de Winterfell são mortos. Jeoffrey condena Ned a morte e exibe sua cabeça como exemplo do que acontecerá aos próximos que ousarem a traí-lo.

Enquanto o povo de Winterfell declara guerra ao rei e por consequência aos Lannister, em outro núcleo temos os Targaryen, lembram? Pois é, a família não foi completamente exterminada restaram dois irmãos Daenerys e Viserys. O rapaz é obcecado com a ideia de ser o verdadeiro herdeiro do trono e, tanto quanto os Lannister, está disposto a chegar ao trono. Como prova disso, troca dá a irmã em casamento para Khal Drogo, líder dos Dothraki em troca de apoio na reconquista do trono. Drogo demora a cumprir o prometido, se irrita e acaba matando Viserys e mais tarde, acometido de uma infecção Drogo também morre. Agora Daenerys está sozinha e disposta a recuperar tudo que é seu e era do filho que perdeu.

Assim termina a primeira temporada do épico Game Of Thrones e segurem-se, pois o inverno está cada vez mais próximo e agora está acompanhado de uma guerra instigada pela honra e o desejo de vingança. Lembrando que a segunda temporada retorna dia 01 de abril (não é pegadinha), pelo canal HBO.

Um comentário:

  1. Estou ansioso pela estreia.

    Estou na metade do quarto livro e sei que nesta segunda temporada vamos ter algumas situações épicas.

    Ótimo post.

    ResponderExcluir