Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 27 de abril de 2013

Critica | O Segredo Da Cabana


The Cabin In The Woods é o título original de O Segredo da Cabana, ou se preferirem, A Casa Na Floresta, como nossos colonizadores chamam, filme de terror dirigido por Drew Goddard e protagonizado por Chris Hemsworth.

Na história, cinco jovens resolvem se reunir para passar um tempo em uma sinistra cabana e lá chegando encontram no porão um antigo e misterioso diário. Após, de forma inoportuna, um dos jovens resolve ler em voz alta algumas palavras do livro (como sabemos, isso nunca é um bom sinal) e como consequência alguns eventos trashes começam a acontecer.

A história faz muitas referências ao clássico A Morte do Demônio e garante a presença constante de litros e mais litros de sangue, um ritual completo de referência. No entanto, ao longo do filme, vamos observando um festival de gafes e acontecimentos completamente sem sentido, mas muito bem feitos, tecnicamente falando, e para aqueles que ainda não assistiram, recomendo-o como meio de receber vários sustos ensanguentados e observar uma interessante versão alternativa do clássico que mencionei antes. Apenas ressalto a decepcionante tendência ao clichê exalada pelo filme.


Além da presença de Chris Hemsworth, o elenco ainda conta com Kristen Connolly, da série House Of Cards, Anna Hutchison, Fran Kranz, de A Vila, Jesse Williams e Sigourney Weaver, que dispensa apresentações. A direção, como dito, é de responsabilidade de Drew Goddard, um famoso ROTEIRISTA,  cujo trabalho de maior notoriedade foi Lost. Goddard ainda assina o roteiro do filme ao lado de Joss Whedon (diretor de Os Vingadores).

O reality show conspiratório proposto no filme foi tido por muitos como uma grande reviravolta, inclusive ponto digno de congratulações, contudo, apesar de surpreendente e igualmente invocativo ao clássico A Morte do Demônio, o ambiente proposto e os seus acontecimentos se tornam inacreditavelmente bizarros a ponto de contrastar e estragar as conquistas obtidas no seu decorrer. O maior ponto negativo do filme.

Ainda que possua final decepcionante, a qualidade técnica agrada bastante e as atuações são bem superiores à média dos filmes do gênero de ultimamente, aspectos que já fazem valer a pena os 95 minutos do filme e para completar, as presenças de Chris Hemsworth e Sigourney Weaver são as cerejas do bolo. Por fim, recomendo o filme mas é meu dever alertar sobre os perigos do abismo do clichê e do bizarro.

Confira a crítica do remake de A Morte do Demônio.

0 comentários:

Postar um comentário