Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de abril de 2013

O elemento surpresa

Há duas semanas, escrevi um artigo sobre as minhas impressões sobre o episódio piloto de Revenge (ABC, 2011). Ao acompanhar o seriado durante duas semanas, todas as minhas expectativas foram superadas, e a série é mais eletrizante do que eu esperava. Da dúvida sobre o quão boa era a história, para a chance dela se relevar episódio após episódio.

O potencial que eu disse que era inevitável? Concretizou-se. O que era potencial virou realidade absoluta. Nada mais foi posto em prova do que as ações sociopáticas de Emily Thorne, que episódio após o outro, parece ter uma agenda pronta pra se livrar de todos. Os efeitos colaterais são inevitáveis, e todos que se colocam no seu caminho, acabam por se arrepender.

Lembram-se dos traços de drama, mistério, thriller psicológico que eu disse? Além disso, adicione o elemento da surpresa como o principal articulador de audiência. Falei também que influências, vinganças, dinheiro, disfarces e reputações eram colocados à prova a cada cena. É muito mais do que isso. As emoções dos personagens possuem papel protagonista em quase todos os diálogos. O que pensamos ser superficial ou descartável, se torna mais profundo do que podemos compreender num primeiro momento. 

Com certeza, um dos melhores, mais bem escritos, arquitetados, mais eletrizantes, chocantes e surpreendentes seriados que eu já conheci e já ouvi falar.

Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário