Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 5 de maio de 2013

Sem pistas



Quem nunca imaginou cenários insanos jogando o jogo de tabuleiro Detetive (ou Clue, em inglês) e se divertiu descobrindo quem matou quem, onde e com qual arma não teve uma infância digna. Imagine toda essa magia de mistério adaptada para o cinema? Sim, um filme de 1985, chamado de Clue, retratou todos os personagens do jogo em uma história cheia de suspense com traços de comédia ao mesmo tempo.

Ambientado em 1954, durante intensa patrulha anticomunista, seis completos estranhos são convidados para um jantar misterioso em uma mansão. Eles são recebidos pelo mordomo, que os dá pseudônimos para que permaneçam anônimos uns aos outros – Prof. Plum, Mrs. Peacock, Mrs. White, Miss Scarlett, Cel. Mustard e Mr. Green. Durante o jantar, outro convidado junta-se a eles, Mr. Boddy. No final da ceia, o mordomo anuncia a todos qual é a intenção do encontro: todos os convidados estão sendo chantageados, pois todos possuem segredos que não querem que sejam revelados. O mordomo, Wadsworth, então revela que o último convidado a chegar, Mr. Boddy é o dono da mansão e quem está a chantagear a todos.

A partir daí, a sequência de fatos é eletrizante e que acaba com algumas mortes suspeitas. Ao final da película, o mistério acaba (ou não): revela-se quem matou quem e onde, com qual arma. O problema é que o filme possui três finais diferentes e plausíveis. Apesar disso, o último é o que aparentemente é o real, mas o público pode escolher o que mais lhe agrada. 


O filme recria a onda de suspense do jogo de tabuleiro com traços de Agatha Christie e o seu “O Caso dos Dez Negrinhos”. Como dito anteriormente, traços cômicos quebram o gelo da história e ousam até arrancar risadas dos telespectadores intrigados. O filme é de 1985, tem pouco mais de 1h30 de duração e está disponível no sistema streaming de filmes e seriados Netflix.

Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário