Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Livros | John Green e As Capas Brasileiras de Seus Livros

Esta semana a editora Intrínseca confirmou que adquiriu os direitos autorais sobre o livro "Quem é Você, Alasca?" e divulgou a arte da capa, bem como informações sobre o lançamento futuro. Assim, comecei a pesquisar sobre a dança das cadeiras entre as editoras que em algum momento obtiveram os direitos sobre as obras de John Green e que tipo de arte que cada uma delas utilizou nos livros. O resultado foi esse aí. Confira:

Em 2005, John Green lançou o livro "Quem é Você, Alasca?", e foi publicado, no Brasil, originalmente pela WMF Martins Fontes, em 2010 e 2012, com as seguintes capas:

                                    1ª edição                                          


2ª edição

3ª edição

Além disso, como dito, a editora Intrínseca adquiriu os direitos sobre a publicação, e divulgou a seguinte capa:

1ª edição

No ano seguinte (2006), o Autor lançou "O Teorema de Katherine", que, por enquanto, apenas foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca, sendo a primeira edição do ano de 2013.


O terceiro livro do Autor, "Deixe a Neve Cair" também só foi publicado por uma editora, porém, desta vez, pela editora Rocco, recebendo a seguinte capa:


"Cidades de Papel" é o quarto livro de John Green e também foi publicado apenas pela editora Intrínseca.


A editora Record foi a responsável pelas duas edições disponíveis no mercado do livro "Will e Will", sendo a primeira edição publicada em 2013.

1ª edição

2ª edição

Por fim, o queridinho de todos, "A Culpa é Das Estrelas", também foi publicado apenas pela editora Intrínseca, recebendo 3 edições, sendo as duas primeiras com a mesma arte de capa.

1ª edição

2ª edição

Bom, confesso que achei as últimas edições as mais bonitas e vocês, o que acharam?

Vocês pode adquirir os livros do John Green através deste link.

0 comentários:

Postar um comentário