Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

(500) DIAS COM ELA - PARTE II

Eu estava observando, mais uma vez, as críticas do filme “500 dias com ela” e reparei que 90% ou mais das pessoas que gostaram, são homens. Então comecei a tentar entender o porquê disto. E acho que descobri.
Pode ser paranóia, ou qualquer outra coisa do tipo, mas eu acho que os homens gostaram desse filme porque o “vilão” da história não é um homem e sim, uma mulher. O filme inverte os papéis, porque, geralmente, as mulheres são as vítimas das crueldades masculinas e no caso do filme é ao contrário, mostra que as mulheres são cruéis (o que não é verdade), exatamente o contrário do que estamos acostumados a assistir.
Mas isso não muda a minha opinião sobre o filme. É só uma observação.

3 comentários:

  1. Quem traduziu "500 day of summer" para "500 dias sem ela"? Não seria "500 dias de verão"?

    ResponderExcluir
  2. realmente seria essa a tradução correta, ainda mais que no filme ela tem "duplo sentido".
    1º o filme se desenrola no verão
    2º o sobrenome da personagem é Summer...

    mas essas traduções... são terríveis

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do filme, e não achei ela "vilã" nem nada disso, gostei muito porque fala sobre destino mostrando uma situação bem real, mas a narrando de um jeito diferente. Summer não era apaixonada pelo garoto, e ele era visivelmente apaixonado por ela."O destino é uma questão de escolha".(Mas gostei dessa sua estatística dos 90%, vou pensar sobre isso, pode estar no meu inconsciente também =)

    ResponderExcluir