Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Onde Vivem Os Monstros

É um filme que aparenta muito menos do que realmente é. Quando vemos o filme “a olhos nus” acreditamos que é mais um filme infantil onde a criancinha cria um mundo imaginário e blá blá blá. Mas não é! Acreditem.
Há alguns anos lançaram um filme espanhol chamado “O Labirinto do Fauno”, que não teve muita repercussão, pelo menos aqui na minha cidade, e várias pessoas que o assistiram o viram também, a “olho nu” e acharam o filme terrível, sim isso é uma indireta, o pior de todos. Devo afirmar que estão erradas. O filme fala muito mais do que aparenta. Bom, rapidinho, a história é ambientada durante a Guerra Civil Espanhola, mostra o sonho de uma menina, cujo pai morreu e a mãe casou com um oficial do exército, de ser princesa, mas seus sonhos são podados pela mãe que acredita que histórias infantis são perda de tempo. Porém a menina descobre que é uma princesa fugida de um país restrito, um país que poucos sabem da existência e que para poder voltar para o país ela deve realizar algumas tarefas dadas por um fauno.
Olhando assim, não parece historinha da Disney? Pois é... Na realidade o que acontece é algo muito mais profundo. A menina por não poder manifestar abertamente o seu sonho acaba criando mentalmente um mundo onde ela pode ser o que ela realmente é e o que ela realmente quer ser, um mundo onde ninguém pode interferir, um mundo protegido e onde não existem coisas más e onde tudo é possível e bonito. É um abrigo psicológico. E o mesmo acontece com o filme Onde Vivem os Monstros. Max é uma criança que necessita de atenção, porém não a tem, e como muitas crianças, acaba tendo crises para chamar a atenção e quando é repreendido ferozmente pela mãe, a única reação que tem é fugir. E o que acontece? Certo! Ele vai para um mundo onde ele pode ser o que quer, onde ele é o rei, onde todos o obedecem e o paparicam. Um mundo dele, um abrigo psicológico onde vivem os seus monstros.
O filme é incrível, simpático e profundo. Tem um roteiro simples, mas cheio de mensagens escondidas que devem ser analisadas profundamente. As atuações são muito boas também, quer dizer, a atuação de Max Records, que vive o também Max, que é fantástica, os outros são medianos e às vezes fracos.

Veja a ficha técnica no Granada Filmes

3 comentários:

  1. Bem interessante esta história, vamos tentar assistir.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana,

    Ambos os filmes são boas dicas, vou ver se consigo ver-los.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. NOSSA EU ASSISTIR O TRAILER DESSE FILME E FIQUEI ENCANTADO REALMENTE PARECE SER MUITO BOM

    ResponderExcluir