Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sherlock Holmes

Está ai um filme que muitos esperavam! Assisti na última sexta-feira e garanto, não é um filme para ser visto depois de um dia de trabalho. O filme é bem longo e não possui muito daquele suspense que estamos acostumados a encontrar nos livros de Sir Conan Doyle, porém quando tu acha que está quase desistindo do filme, acontece uma daquelas cenas que te prendem na cadeira de um jeito que mal dá pra respirar, mas logo passa. Então quando estamos quase desistindo de novo, nos deparamos com as tiradas sarcásticas de Sherlock Holmes, vivido por Robert Downey Jr.
Falando nisso, eu havia comentado na crítica sobre “O Solista” que Jammie Foxx tinha roubado a cena de Robert Downey Jr, mas agora no Sherlock, devo salientar que a vez foi dele. O coitado do Watson ficou completamente esquecido no filme, quer dizer, não teve o devido valor, apesar de ter tido uma boa atuação, o que não é de se duvidar já que estamos falando de Jude Law, contudo o destaque foi de Robert Downey Jr.
A história é ambientada em Londres, que por sinal foi muito bem reconstituída, com o parlamento (Big Ben) e a construção da Tower Bridge, onde temos cenas importantes. A fotografia do filme é de dar água na boca, é muito interessante e bonita. A trilha é fantástica e constante, está sempre ali nos envolvendo e completando as cenas. A direção do filme é realmente muito boa também, assim como o roteiro e todo resto.
Bom quando chegamos ao final do filme, temos uma surpresa, agradável por um lado e desmotivadora de outro. Quando vocês tiverem assistido, comentem o que acharam, eu particularmente não gostei, me senti completamente no vácuo e com cara do tipo: “Já acabou? não acredito que é isso!”.
Eu não acredito muito nas premiações, acho que andam fazendo muitas injustiças, mas estou torcendo para que dessa vez sejam justos e que Robert Downey Jr leve para casa um Globo de Ouro (já que é a premiação mais próxima 17 de janeiro).

Veja a ficha técnica no Granada Filmes

Um comentário: