O ladrão de raios que não rouba nenhum raio, nem a atenção de quem o assiste. O filme e o livro são coisas independentes, são histórias beeeeem diferentes, nem a essência do livro é preservada no filme.
Em o ladrão de raios (filme) acontece tudo pela metade e os porquês não são revelados integralmente. O filme já foi feito com o objetivo de "contar o que falta" nos próximos capítulos e esquece de que um filme precisa ter início, meio e fim! e que um que não tenha isso é uma "tentativa fracassada de filme" e não um filme.
As personagens simplesmente foram engolidas, exatamente como a lenda diz que Cronos engoliu todos os filhos (é sério), ou tem gente que não apareceu para filmar, porque, lógico, a culpa não é do roteirista deve ter sido o estagiário que esqueceu de informar aos atores os dias de filmagem.
Sinceramente, acredito, que se ficasse só no livro seria mais do que suficiente, o filme não contribuiu com nada, só atrapalhou.Ok... desculpa, peguei pesado, mas era isso que precisava ser dito.
Também tive essa impressão.
ResponderExcluirAbraços forte
Pra quem leu o livro e gosta de mitologia grega, o filme é um total fracasso.
ResponderExcluir