Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Thor

O filme apresenta uma mistura entre a mitologia e a história em quadrinhos, esta inclusive já havia sido adaptada da lenda de uma forma não muito objetiva. Thor, o filme, nos passa a sensação de querer suprir certos pontos esquecidos da mitologia mas acaba deixando outros pontos importantes da história em quadrinhos a ver navios. Pode-se dizer que é um equilíbrio, ambos os lados ficam desfalcados porém, outros pontos são muito bem feitos.
A energia e a super proteção de heróis que toda a criança sonha quando criança e todo o adulto secretamente ainda guarda dentro de si são os aspectos que fazem a história parecer tão espetacular e mágica, fazendo os menos radicais esquecerem algumas bizarrices adaptadas.
Em uma das cenas finais, não considero spoiler por ser óbvia, Thor está caido, aparentemente morto e o seu martelo, Mjolnir, vai ao seu encontro e Thor volta a ter as suas habilidades deixando todos boquiabertos mas agindo naturalmente. Achei meio forçado o seu retorno e ainda mais forçada a reação dos presentes, sinceramente se uma criatura se transformasse em um super herói na minha frente eu, no mínimo, sairia correndo. Brincadeiras a parte, este foi o unico ponto que me fez refletir sobre a seriedade e maturidade do projeto, no mais, é um ótimo filme, com ótimas atuações e efeitos mais do que especiais.

0 comentários:

Postar um comentário