Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 20 de março de 2012

The Walking Dead- Review


A segunda temporada de Walking Dead terminou neste domingo e terminará durante a semana para os queridões que comprarão o episódio pela internê (aham, jura), anyway, a série que começou timidamente com seus 8 episódios avassaladores retornou, desta vez, com 13 episódios, quase o dobro (informação divulgada pelos grandes observadores da televisão norte americana) trazendo sem piedade os horrores, os perigos e a cruel natureza humana, revelando uma trama tensa e desesperadora.

Quem lembra da 1ª temporada? A saída do CDC, a explosão, a desorientação, o pânico, o medo, enfim, bagunça geral, só para deixar todos com vontade de assistir o que viesse pela frente.

Só para relembrar os esquecidos, a história começa com Rick acordando em um hospital abandonado (pelos vivos) - local onde vemos a clássica frase que estampou algumas edições em dvd e blu-ray da série "Don't open, dead inside"- e encontrando um mundo pós-apocalíptico, onde começa a busca pela família perdida. No caminho, Rick conhece Morgan e Duane, pai e filho que lutam pela sobrevivência e são o primeiro contato de Rick com o que virá pela frente. Quando vai embora para continuar a busca pela família, Rick passa boa parte da temporada tentando entrar em contato com os dois amigos que deixou para trás, porém em vão, neste ponto podemos interpretar o que quisermos pois a série não dá fim ao núcleo. Sem muitos rodeios por aqui, Rick acaba encontrando o grupo em que sua esposa, Lori, e seu filho, Carl, estão, grupo o qual é liderado pelo seu melhor amigo, Shane (guarde este nome). Conflitos a parte, acabam encontrando o CDC (center for disease control), onde um cientista lhes explica o que está acontecendo e como, porém, planeja explodir o centro com todos dentro e o pânico retorna. Alguns ficam para trás, mas a maioria consegue escapar and the end da temporada.

Na segunda temporada, o grupo está mais estruturado. Começamos com Rick, Lori, Carl, Andrea, T-Dog, Shane, Dale, Daryl, Glenn, Carol e Sophia. Logo no começo, uma horda de errantes passa pelo grupo na estrada em que estão, Sophia se assusta e corre para a "floresta". Rick vai atrás, mas a perde de vista. O grupo fica por dias na área para procurar a pequena. Um dia, Rick acaba cedendo a insistência de Carl e acaba levando-o para as buscas, um triste azar: Carl acaba levando, acidentalmente, um tiro de um caçador. Rick leva Carl para a fazenda onde o caçador, Otis, vive com a família Greene. Hershel, dono da fazenda e veterinário, tenta salvar a vida do garoto, enquanto isso, Shane e Otis vão até a cidade buscar material para que Hershel possa fazer uma cirurgia no guri. Na hora de deixar a cidade, Shane percebe que não conseguirão escapar dos errantes e usa Otis como isca para poder escapar. A transformação de Shane começa e, por enquanto, não é em zumbi.

O grupo começa a se estabelecer na fazenda, Rick vai ganhando a confiança de Hershel, Glenn se apaixona por Maggie, uma das filhas de Hershel, Lori descobre que está grávida o que desperta a necessidade de liderança de Shane, uma vez que desconfia ser o pai (Shane- nível 2). Ao longo do tempo o grupo acaba descobrindo que no celeiro da fazenda há zumbis e que Hershel os guarda lá na esperança de um dia descobrirem a cura e poder salvar todos os entes queridos. Shane vai a loucura (nível 3), a necessidade de se mostrar melhor que Rick o domina e acaba abrindo o celeiro para matar o que estivesse lá dentro. Para surpresa de todos, o último errante a sair é a pequena Sophia e é ai que os fãs vão a loucura porque é o último episódio antes do recesso.

Após o recesso, Hershel está em um bar, enchendo a cara por ter visto sua esposa e outros familiares zumbis serem mortos a sangue frio. Rick e Glenn vão atrás e são atacados por outro grupo de sobreviventes. No meio da confusão acabam salvando Randall (Shane enlouquece e passa para o nível 4). A história do garoto do outro grupo deixa Shane tão enlouquecido quanto a necessidade de acabar com Rick o que o faz bolar um plano para simular que o guri o atacou e fugiu para levar Rick até a floresta e dar um fim na história. É óbvio que quem deu um fim foi o Rick e Shane se transforma em walker. Oh, wait! Rick é um zumbi??? na na na galera, todos estão infectados com o viruswalker. True Story.

Com a morte de Shane e como barulho do tiro, uma horda que passeava pela floresta resolve visitar os queridos sobreviventes na fazenda. Não é preciso dizer que o grupo teve que fugir as pressas e acabou se dividindo. Quando a poeira baixa e o sangue coagula, acabam se encontrando no ponto inicial da temporada, a estrada em que Sophia se perdeu. O engraçado desta cena é que me senti assistindo transformers porque os carros vão chegando como quando os transformers se apresentam para Sam, bem igual exceto pelos carros populares.

A season finale termina com Rick impondo um regime autoritário ao grupo que acaba aceitando (fazer o que, né?), Andrea que havia se perdido do grupo e estava sozinha na floresta é salva por algum ser WTF evoluído e a última cena é interessante, é mostrado uma fortaleza, castelo, prisão, sei lá o que é aquilo, até chutaria Alcatraz mas seria muito apelativo, não? Enfim, assim termina o 13º episódio, deixando menos gotinho de quero mais que o último da temporada anterior, mas ainda assim, apetitoso.

0 comentários:

Postar um comentário