Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tolstói choraria


A obra de Liev Tolstói, publicada em 1877, intitulada Anna Karenina, conta a história de Anna (Keira Knightley), em plena Rússia Imperial e aristocrata. Após uma viagem, Anna – que é casada – conhece o conde Vrosky (Aaron Johnson), com quem tem um caso extraconjugal.

O filme, que se passa num teatro – mas não em todas as cenas – confunde o telespectador, que não faz ideia o motivo disso. Apesar do figurino impecável, o filme deixa a desejar. Muitos dos atores como Keira Knightley, Aaron Johnson e Jude Law permanecem sem expressão facial quase durante o filme inteiro, no maior estilo Kristen Stewart de ser.

Keira não conseguiu emplacar a mesma atuação realizada em Orgulho e Preconceito, motivo pelo qual ela faz diversos filmes de época. Aaron em nada lembra o amante viril e cortejador do livro, mais parecendo um adolescente.

Como dito, o figurino e a maquiagem tentam salvar o filme, mas não exatamente conseguem. São mais de duas horas de sentimentos confusos e péssimas atuações, mesmo com atores de elite. A escolha dos cenários e da parte do “teatro” que até agora é incógnita na cabeça de quem já assistiu.

A película estreia em 15 de fevereiro nos cinemas brasileiros, mesmo tendo saído nos cinemas americanos em novembro e nos britânicos, em setembro. Conta com o carismático Matthew Macfayden no elenco, antigo parceiro de Keira em Orgulho de Preconceito, que foi outra tentativa de tentar salvar o elenco.





Por Gabriel Johnson (@80cao)

0 comentários:

Postar um comentário