Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de março de 2010

[LIVRO] Percy Jackson e O Ladrão de Raios



O livro que substituirá a saga Harry Potter!

Nossa, nunca ouvi uma mentira tão exagerada!

Em primeiro lugar, Harry Potter é insubstituível, não estou falando como fã e sim como reconhecedora do grande talento de J.K. Rowlling. A escritora conseguiu dar início a um modo único de escrever. Ela consegue fazer com que quem está lendo o livro se sinta fazendo parte da história, além de dar detalhes dos detalhes, fazendo o leitor ficar chocado com a criatividade e a complexidade da trama desenvolvida. Além de conseguir amarrar e encaixar fatos de um jeito que não deixa furos e nem leitores indignados como certos livros... sim estou falando da saga Crepúsculo.

Voltando ao assunto, em O Ladrão de Raios nós temos três amigos Percy, Anabeth e Grover. O primeiro é filho de um dos três grandes deuses, um menino sem grandes talentos que de uma hora para outra é colocado diante de várias responsabilidades. A segunda é filha de Atena, uma menina muito inteligente e esperta para a sua idade. O terceiro e último é um simples sátiro, sem grandes talentos nem grandes responsabilidades, é quase um objeto de decoração – está ali só para decorar e encher o cenário-. Ta eu exagerei um pouco, mas é quase isso. Mas essas características não parecem familiar? Não lembram Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley? Pois é...

O livro é basicamente aquela coisa simples, característica de muitos livros infanto-juvenis. Os três amigos têm que salvar o mundo e impedir que haja uma guerra entre os deuses gregos, que no livro passam a ser norte-americanos. E é claro o menininho bonzinho, filho de um dos três grandes vive grandes emoções e aventuras nada previsíveis (estou sendo sarcástica).

A história até que não é das piores, ela só é infantil e nenhum um pouco substituível a Harry Potter, além de só ter feito sucesso pelo fato de ter surgido a loucura de transformar a história em filme.

Um comentário:

  1. concordo plenamente que nenhuma série jamais substituirá Harry Potter, mas Percy Jackson é legal, estou lendo e é bem interessante. claro, muitas coisas na história me lembram HP... sds. mas de qualquer jeito ainda é legal. talvez você diz que é previsível por se tratar de um assunto que muitos conhecem: mitologia grega. ja J. K. Rowlling inventou seu próprio mundo, onde acontece somente o que ela quiser, portanto eh realmente imprevisível!!!

    ResponderExcluir