Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de junho de 2013

CRITICA | Os Infratores

“Os Infratores” conta a história dos irmãos Bondurant: Forrest (Tom Hardy de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, 2012), Howard (Jason Clarke) e o caçula Jack (Shia LaBeouf da trilogia “Transformers”) durante o período da lei seca nos EUA. Os irmãos prosperavam fabricando seu whisky de garagem e o comercializavam em Chicago sem maiores problemas, até que a máfia envia Charlie (Guy Pearce de “Amnésia”, 2000) para acabar com o negócio.

Howard (Jason Clarke), Jack (Shia LaBeouf) e Forrest Bondurant (Tom Hardy)
Este é um filme de gângsteres bem construído esteticamente e também em relação à história. Diferente de “Caça aos Gângsteres” (2013) com uma história que não conseguiu envolver o espectador. A história é envolvente e prende o espectador do início ao fim, é daqueles filmes que te deixam aflito e na torcida pelos personagens, porque eles conseguem conquistar por serem bem desenvolvidos pelos atores e também são muito bem escritos. Em especial, o vilão da história, Guy Pearce está hipnotizante e consegue despertar até no mais cético espectador, uma repulsa incontrolável.

Guy Pearce como o desprezível vilão Charlie.
Em suma, “Os Infratores” consegue com êxito, acertar em vários pontos: Trilha sonora (coletânea e original), a fotografia esplendorosa de Benoît Delhomme e o roteiro muito bem amarrado de Nick Cave, além das atuações competentes de Tom Hardy, Shia LaBeouf e Guy Pearce. Pelo visto, Hollywood ainda consegue acertar, mesmo que seja difícil de acreditar, ainda mais com um bom diretor no comando, como John Hillcoat.

Por Rafael Brito

0 comentários:

Postar um comentário