Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 19 de junho de 2011

Deixe- Me Entrar (Let Me In)

Desculpem-me os norte americanos, mas que mania é essa de fazer remake de filmes que não são produzidos em seu país? Deixe-me Entrar é remake do filme sueco Deixe Ela Entrar, um filme de 2008!

Ambas histórias são iguais, menos um motivos para uma nova adaptação, há apenas algumas sutis diferenças entre a infinidade de cenas e diálogos repetidos. Porém é inevitável não perceber certa menção à saga Crepúsculo na versão americana, principalmente na cena em que Owen descobre que Abby é uma vampira. Será mais uma tentativa de ganhar o público com o sucesso alheio?

Apesar das semelhanças não gostei tanto da última versão quanto da primeira, o clima e até mesmo o idioma do filme original provocam uma sensação muito mais angustiante e tensa. Os atores igualmente colaboram para este clima, os pequenos americanos são ótimos mas não reproduzem os efeitos atingidos pelos suecos.

Em suma o filme é um cópia sem necessidade de existência, pura perda de tempo e pura má fé ao tentar obter lucro e sucesso em cima de um filme que já possui tudo isso. Ou seja, mais uma tentativa de monopolizar a sétima arte.

0 comentários:

Postar um comentário