
Falando nisso, eu havia comentado na crítica sobre “O Solista” que Jammie Foxx tinha roubado a cena de Robert Downey Jr, mas agora no Sherlock, devo salientar que a vez foi dele. O coitado do Watson ficou completamente esquecido no filme, quer dizer, não teve o devido valor, apesar de ter tido uma boa atuação, o que não é de se duvidar já que estamos falando de Jude Law, contudo o destaque foi de Robert Downey Jr.
A história é ambientada em Londres, que por sinal foi muito bem reconstituída, com o parlamento (Big Ben) e a construção da Tower Bridge, onde temos cenas importantes. A fotografia do filme é de dar água na boca, é muito interessante e bonita. A trilha é fantástica e constante, está sempre ali nos envolvendo e completando as cenas. A direção do filme é realmente muito boa também, assim como o roteiro e todo resto.
Bom quando chegamos ao final do filme, temos uma surpresa, agradável por um lado e desmotivadora de outro. Quando vocês tiverem assistido, comentem o que acharam, eu particularmente não gostei, me senti completamente no vácuo e com cara do tipo: “Já acabou? não acredito que é isso!”.
Eu não acredito muito nas premiações, acho que andam fazendo muitas injustiças, mas estou torcendo para que dessa vez sejam justos e que Robert Downey Jr leve para casa um Globo de Ouro (já que é a premiação mais próxima 17 de janeiro).
Veja a ficha técnica no Granada Filmes
Estou indo hoje assistir parece que advinhou.
ResponderExcluirAbraços forte